O cristianismo tem sido alvo de constantes ataques por quase todas as frentes da classe intelectual de nossos dias, acusado de irracionalidade e irrelevância. Não é necessário muito esforço para descobrir que estamos em meio a uma batalha que está sendo travada nas universidades, nas publicações especializadas e na mídia como um todo.
Diante desse cenário, muitos cristãos têm sido intimidados, afastando-se do debate entre religiosos e ateus. Outros, lamentavelmente, no calor dessa batalha, inclusive muitos líderes de nossa geração, têm perdido suas esperanças e assimilado uma perspectiva evidentemente anticristã.
Há, contudo, outro caminho a seguir. Os cristãos não precisam e não devem se conformar em viver na periferia do universo intelectual contemporâneo. A hostilidade de nosso tempo não justifica o êxodo de pensadores cristãos. Como cristãos, não podemos nos dobrar à força dessa realidade, nem nos confinarmos em cubículos intelectuais alienantes.
Foi pensando nessa realidade que o renomado filósofo cristão William Lane Craig escreveu Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã, uma obra-prima da apologética para ser usada por cristãos que atuam nas mais diversas áreas do saber. Esta nova edição da obra anteriormente intitulada A veracidade da fé cristã passou por uma completa revisão e ampliação, e hoje é um instrumento ainda mais preciso e indispensável para quem deseja fazer uma defesa racional da fé cristã.
697- Anônimo
Deixe seu comentário e sua avaliação