A grande verdade é que o ser humano sempre se preocupou em ter mérito e busca conquistar suas coisas com base na força das suas ações. Existe um ditato que diz: '' o que não custa nada, não vale nada '', porém este ditado está sendo aplicado à fé e à salvação, esquecendo-se de que a nossa salvação, não custou nada para nós, mas custou um alto preço pago por Jesus Cristo: a sua própria vida.
Muitos ainda vivem suas vidas com práticas que (mesmo de maneira inconsciente), demonstram que o sacrifício perfeito de Jesus foi insuficiente e nós temos que complementar esse preço, fazendo algum tipo de '' sacrifício extra '', para que só assim, Deusse alegre conosco. Este livro busca colocar estas coisas em seu devido lugar, nos advetindo sobre a posição que a Lei deve ocupar, e além disso, analisa de modo claro e objetivo a Graça de Deus que nos faz herdeiros da vida eterna.
'' Graça para Vitor era muito mais do que uma palavra ou uma doutrina. A graça de Deus encontrou nele uma morada, fez dele o seu instrumento e viveu nele para manifestar a outros o que é realmente ser amado, aceito, perdoado, compreendido, transformado e salvo ''.
853- Anônimo